Atividades de conscientização marcarão a Semana Municipal do Meio Ambiente

Com o objetivo de estimular a realização de ações de proteção e preservação do meio ambiente, em 2003, foi instituída a lei que cria a Semana Municipal do Meio Ambiente em Belmonte, coincidindo com o Dia da Árvore – 21 de setembro. Neste ano, a programação iniciou na manhã desta quinta-feira (21), no Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers. Na ocasião, foi realizado ato oficial de abertura com a presença de autoridades municipais, apresentação dos alunos da educação infantil e fundamental, além do plantio de mudas árvores no pátio da nova escola.

Durante a vigência da Semana do Meio Ambiente no âmbito municipal, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fará um passeio com os alunos no Batalhão da Polícia Ambiental, palestra com a engenheira florestal do município e distribuição de mudas de árvores nativas. As escolas da rede municipal desenvolverão um projeto sobre o meio ambiente, onde cada professor adequará a atividade de acordo com a faixa etária dos alunos, bem como será dado prosseguimento ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae, que trabalha os cuidados com o meio ambiente, por meio do cultivo de chás, temperos naturais e brinquedos ecológicos.