Equipes do município conquistam bons resultado na Copa Joni Gool de futsal

Os resultados oriundos da aplicação de recursos públicos municipais no esporte já são notórios em Belmonte. No último sábado (25), atletas das categorias sub 10, 12, 15 e 16, participaram da Copa Joni Gool 17 anos/Oeste Calçados. O ingresso das equipes é fruto da parceria que a Prefeitura de Belmonte firmou neste ano de 2017 com o Centro de Educação e Treinamento Esportivo Joni, atendendo crianças e adolescentes de 4 a 16 anos de idade, residentes no município, através da formação completa baseada na integração social e educativa nos treinamentos e partidas disputadas.

Na competição em São Miguel do Oeste, que teve a participação de nove categorias, Belmonte disputou quatro finais em quatro categorias. Na categoria sub 16, o município sagrou-se campeão de forma invicta, derrotando na final a equipe Joni Gool pelo placar de 4 a 3. Belmonte também entrou em quadra com a categoria sub 15, enfrentando a equipe de Flor do Sertão. Em partida equilibrada, o confronto terminou em igualdade no placar no tempo normal. Nas penalidades, a equipe de Belmonte mostrou frieza e qualidade, conquistando o título. O município, nas categorias sub 10 e 12 também fez boa campanha e garantiu o vice-campeonato nas duas categorias.