Câmara de Vereadores devolve ao Executivo R$ 85 mil das sobras do exercício 2017

A adequada aplicação dos recursos mensais repassados pela Prefeitura de Belmonte ao Poder Legislativo assegurou a devolução de R$ 85.004,68, ao Executivo municipal. A devolução das sobras do exercício 2017 da Câmara Municipal de Vereadores foi oficializada pelo presidente do Legislativo, Antônio Mallmann, em audiência com o prefeito, Genésio Bressiani e o vice, Cleomar Pisoni, no Centro Administrativo.

Conforme o prefeito, Genésio Bressiani, a sobra registrada neste último ano demonstra que o recurso público foi tratado com zelo pela mesa diretora do Legislativo. Genésio salienta que o Governo Municipal estará empregando o valor que retornou aos cofres públicos em favor dos munícipes, por meio de investimentos em diferentes áreas. De acordo com o prefeito, por intermédio do presidente da Casa Legislativa, a administração buscou manter uma boa relação com os vereadores durante o ano que passou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Mallmann, salienta que o aumento das sobras do Legislativo e a consequente devolução à prefeitura foi uma das metas elencadas ao assumir a presidência. “Precisávamos fazer algo. Infelizmente, o recurso da Câmara vinha sendo tratado com descaso. Isso fica claro ao compararmos os valores devolvidos à prefeitura, visto que no exercício 2017 restituímos R$ 85.004,68, enquanto na gestão passada (2013-2016), em quatro anos, foram devolvidos somente R$ 30.209,26”, afirma. Segundo o presidente, neste ano o Legislativo pretende aplicar parte dos recursos repassados pela Prefeitura na reforma do prédio da Câmara, que desde a sua inauguração, em 2008, não recebeu manutenção. Serão feitos reparos nas abas, limpeza e pintura da edificação, entre outros serviços necessários.