Prefeitura de Belmonte participa do programa de distribuição de calcário

Belmonte – A secretaria municipal de agricultura incentiva a correção do solo, através do programa troca-troca de Calcário do governo do estado. De acordo com o secretário André Piton, a prefeitura tem conseguido ampliar esse programa no município nos últimos anos. Em 2009 segundo ele, foram entregues nas propriedades rurais, cerca de 800 toneladas e neste ano a meta já foi superada com a distribuição de 900 toneladas do produto. Mesmo assim, devido a demanda ainda ser maior, a secretaria solicitou mais uma cota de 200 toneladas, explicou. Conforme Piton, até agora, já foram beneficiados mais de 40 agricultores. A prefeitura de Belmonte auxilia com o transporte do calcário até a propriedade.