Projeto Vida Saudável está em andamento no município de Belmonte

A Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Saúde, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está promovendo o Projeto Vida Saudável. A ação está sendo conduzida pela psicóloga, Cassia Paloschi e pela nutricionista, Cristina Giongo, com auxílio dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do NASF, quando necessário. Nesta etapa, o projeto conta com a participação de 20 pessoas, que se reúnem a cada 15 dias, na unidade de saúde.

A nutricionista, Cristina Giongo, destaca que o projeto visa incentivar a reeducação alimentar e melhorar a qualidade de vida, bem-estar físico e emocional da população. De acordo com Giongo, inicialmente os participantes passaram por uma avaliação psicológica e nutricional para verificação dos dados individuais, além de exames laboratoriais para mensuração dos resultados ao final do grupo, que terá duração de seis meses. Conforme Cristina, o projeto trabalha temas variados, dinâmicas individuais e de grupo, promove medidas antropométricas, exercícios físicos, troca de experiências e o compartilhamento de ideias e sugestões, inclusive com oficinais de manipulação de alimentos.