Belmonte promove etapa municipal da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Organizada pela Administração Municipal de Belmonte, por intermédio da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na terça-feira (16), no Centro Social. Na ocasião, esteve no município a assistente social, Tânia Mara Minetto, abordando o temário “Proteção Integral: Diversidade e Enfretamento às Violências”, enaltecendo dados e apresentando os cinco eixos inseridos na conferência municipal.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristina Balmer, a conferência teve como objetivo mobilizar os integrantes do sistema de garantia dos direitos para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral às crianças e adolescentes, fortalecendo as ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade. Cristina destaca que a conferência oportunizou o fortalecimento do diálogo e cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais para a promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.