Belmonte abre matrículas da Educação Infantil para ano letivo 2018

Está em vigor o período de matrículas novas para o ano letivo 2018 na rede municipal de ensino de Belmonte, para a Educação Infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro e Jardim de Infância Estrelinha. As inscrições devem ser feitas na secretaria municipal de Educação até o dia 15 de dezembro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A municipalidade está ofertando oito vagas para o maternal I, 10 vagas para o maternal II e 15 vagas para o maternal III, nos turnos matutino e vespertino.

Conforme a secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, o processo seletivo aberto pelo município visa assegurar o acesso e a permanência dos belmontenses, em idade escolar, à Educação Infantil. A secretária destaca que os pais os responsáveis das crianças a partir de um ano até os três anos de idade, devem acessar o edital divulgado nos meios de comunicação e no portal da prefeitura para verificar os documentos exigidos e critérios para a efetivação da matrícula. De acordo com Marli, a população também deve ficar atenta ao prazo limite para realização da matrícula para os materiais I, II e III, que encerra no dia 15 de dezembro, às 17h.